domingo, 29 de março de 2009

manifesto simples da tristeza (free tears)

tem coisas que não adianta escrever que não passa.
talvez elas só passem se forem berradas à exautão, mas já que ninguém vai querer ouvir não grito. e percebo que estou só eu.
então, ao menos vamos aproveitar nosso livre-arbítrio de irmos de cara fechada. de deixar lágrimas em todos os estabelecimentos. de não responder bom dia, por que é um mau dia pra você!

[um espaço de berro sutil]

Viva o livre arbítrio!
Eu posso carregar a tristeza
e cultivá-la!
e sem ninguém pra dizer que não posso tê-la, que não mereço a melancolia!

Queremos melancolia para todos!

TODO HOMEM É LIVRE PARA LEVAR A MELANCOLIA QUE QUISER OU NECESSITAR, SEM PRECONCEITO DE IDADE, COR, GÊNERO, CONDIÇÃO SOCIAL, EMOCIONAL, FÍSICA, PRATO PREDILETO, SABOR DE CHUVA, TEMPERATURA DE PASTEL, CONSISTÊNCIA DE NUVENS!

as nuvens estão chegando. vou-me já já, deixá-las aqui a entretê-los, já passou da minha hora e vou-me carregando minha planta de dor (que aliás, é totalmente legítima, com nota fiscal, duvide quem duvidar)

3 comentários:

Unknown disse...

bebbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb

Bruna Escaleira disse...

nunca tinha pensado - pelo menos não conscientemente - na democratização da melancolia.
e faz todo sentido!

ps: fazia tempo que não vinha aqui, Liasita, e adorei ;)

Pedro Sibahi disse...

Ahhh!

Concordo que hoje em dia somos cobrados por akela cara de felicidade o tempo todo! Sempre alegres e radiantes! E a eca talvez seja um dos melhores exemplos disso! Dessa paranóia contra a infelicidade!

Por isso somos jornalistas! para levar melancolia à todos através das notícias!