sábado, 9 de fevereiro de 2008

Seriedade

Seria exagero falar que é tudo o que importa na vida, mas certamente não vivemos sem ela. Porque tê-la significa ter amor e respeito pelas próprias coisas.
É o que falta no país. Vivemos de zombaria e descrença, as coisas não podem ser sempre assim.
Temos esquecido a face de nossos pais e antepassados,e por D-s, somos um bicho de milhares de anos, e mesmo assim levamos nossa vida mesquinhamente. Mais: vergonhosamente, como se não fôssemos responsáveis pelo que acontece do lado de fora da janela, ou dentro de casa, pelas tristezas de nossas mães e burradas dos irmãos.
Mas hoje, dia 8 de fevereiro, meus amigos...hoje é o dia em que renunciaremos ao desrespeito. Hoje é o dia em que o amor reinará em nossos círculos e famílias. O dia em que um grupo de pessoas decide ser sério, e a partir de nós, a mudança será feita. Porque nós, amigos, nós acreditamos no amor, nos valores.
Então, quando eu contar até três, vamos bater nosso récorde de toques, camaradas! Não aguento mais ver essa bola caindo no chão, vamos fazer certo.

2 comentários:

Pedro Sibahi disse...

Seria mesmo seriedade o que nos falta?
Será que não é por levarmos a vida a sério demais que batalhamos anos à fio para ganhar, poupar e construir?
Que nos zangamos tanto com coisas tão bobas?
O respeito sim, acho que falta. Com a natureza e com os outros. Talvez com nós mesmos.
Amor também. Mas acho que amar é mais ser o que se precisa ser do que o que se quer ser, se for o certo.
Há, chega, não me leve a sério demais. (Não que eu seja bobo, ou bonachão, mas vomito demais as palavra para ser interpretado literalmente e achar que sou assim)
Smacks!

Lia Lupilo disse...

ahuahu!
beleza, vou weguir seu conselho e não levar a sério esse comentário que não entendi nada, hehe... mas acho que entendi o tom, já vale