quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Vamos ao teatro?



Publicidade ou intervenção? Nesses dias, quem vir andando até a ECA pela raia olímpica terá uma surpresa quando se aproximar dos fundos do prédio das artes cênicas. Pode ser que alguém acostumado às peraltices do pessoal das artes não dê tanta, mas é difícil não notar a bela estrutura retangular, delimitada por faixas de tecido negras, presas só na parte de cima dos 2,5 metros de comprimento - o resto é conduzido pelo vento.

Era bonito ver as faixas balançando no vazio da Paça do Relógio, no começo pensei se tratar de um objeto de intervenção. Se fosse só isso estaria bom: sorri sozinha entrando, saindo e observando a estrutura bela e curiosa. Tinha mudado meu dia e minha passagem pela Praça morna, estava ótimo. Mas não, certo momento tinha de notar uma inscrição feita em meio cilindro próximo:


Além de Cada Solidão
Sábado 21h
Domingo 20h
Retirar os ingressos 1h antes no Lab. ECA - USP



Sim, um espetáculo. Fim de semana, noite, Praça do Relógio, Cidade Universitária. Fiquei curiosa, imagino que, ao menos, seja assustador - a paisagem nas condições descritas já o é com ou sem montagem de tiras de tecidos!

5 comentários:

Saulo disse...

a primeira vez que vi a estrutura, achei curioso. era noite e eu estava sozinho. ou era dia e eu estava acompanhado? não sei, mas sinto como se tudo estivesse escuro e eu percorresse sozinho aquele caminho sem ordem das tiras de tecido.

cra disse...

aquela estrutura me deu vontades de fogo e saudade.
o que você está acontecendo?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Escaleira disse...

nossa, que legal!
será que vai ter sessão amanhã?

RRRR disse...

Ah, eu já tinha visto isso, Lia! Tá há um tempão montada essa estrutura. Já peraltei nessa peraltice. ;D