terça-feira, 18 de setembro de 2007

Six Feet Under

Six feet under, nome sugestivo para uma exposicao de arte. No site nao falava onde era, mas eu tenho quase certeza que se trata da Inglaterra.
Admiro os ingleses, eles me parecem um povo muito sabio ao serem tao loucos. Eles fazem coisas aparentemente sem sentido, engracadas e ridiculas, mas que dizem muito. Dizem como a nave dos loucos de Bosch (quadro colado em uma das minha primeiras postagens) e minha maxima atual, qual seja: nada faz o menor sentido.
Outro exemplo alem da exposicao a seguir, e a noticia de alguns meses atras. Um artista britanico, esqueci o nome, mas e um que e especialista em escorregadores (sim, voce leu certo, por Ds) estava com uma campanha para instalar escorregadores no Parlamento do pais. Os brinquedos, segundo o artista plastico, sao simples e sinceros, como deve ser a vida. Nao importa a idade, e dificil alguem segurar um sorriso em um deles. Genial.








4 comentários:

Pedro Sibahi disse...

Ahhh! A morte!
quando vier! q venha!
Até lah! q não!

Lia Lupilo disse...

puxa, ped,
você me enriqueceu hoje com suas belas palavras ^^

,-*

dcs disse...

Sempre enxerguei o ser humano como um ovo. Isso por causa da minha visão simplista. Mas de qualquer forma, se quebrar a casca (o corpo) o interior (a alma) escorrerá.

Agora, não dá pra não rir no velório com um cadáver embalado por uma galinha. Só não acho muito divertido essa burocracia com os mortos, lacrando o caixão embaixo de uma pedra pesada, como se disséssemos aos mortos: "fiquem aí" . Quero ser enterrado sem caixão.

Sei lá.

Lia Lupilo disse...

eu também.

e sem cerimônia. de preferência no jardim, onde depois acontecerá um churrasco com muitas risadas e nostalgia.

e que as lágrimas sejam de rir, de felicidade.

assim seria bom, sim, sim..