domingo, 5 de agosto de 2007

Sem título

nada
nada
nada.
não há vontade de fazer poesia
não há vontade de escrever com caneta ou com teclas
de um jeito odioso de cansado-velho
de quem fez pouco e acha muito.

a verdade é uma estrada
e a liberdade são escolhas de algemas.
a estrada é feita de feira, e você vai escolhendo os grilhões: eu quero esse, esse...
rosa peludo? clássico, mas quem sabe essa versão de silicone tecnológico que solta cheiro de ipê,
seria uma boa.
felicidade é uma escolha.
não é algo que é, que vêm,
é algo que você diz sim, agora, e se obriga.
é algo que você escolhe quando escolhe não pensar também,
é algo de procrastinação
de escolhas de agora que no futuro (que nem um outdoor de terceira categoria)
vão mudar sua vida.

me pergunto por que fazer isso agora,
por que ter certeza de algo depois,
se não dá mesmo pra viver do jeito que vai dando na cabeça
por que precisa ser planejado.
e me sinto defasada por não ter feito planos,
por não escolher cadeias, mas sim tomá-las emprestadas,
desfilando com pulseiras azuis em um domingo de sol,
despretensiosamente.

eu não sei o que eu quero
ou se é só preguiça,
perseguir um cheiro forte ao invés de ficar por aqui
tropeçar em um corpo caído
e se apaixonar por toda aquela simplicidade.
o mundo gira tanto que me deixa tonta,
me dá ânsia.

-----------------------------------

e-mail de um amigo para a Detran:

"Venho por meio deste demonstrar meu desagrado com o regimento interno do Detran-SP. Fui impedido de realizar prova teórica no orgão por não estar vestindo calças, e sim bermuda. Tendo em vista que vestimentas refletem o gosto ou a cultura de um indíviduo, coloco que este impedimendo caracteriza-se como um preconceito socio-cultural. Enquanto as roupas cobrem o corpo o suficiente para não constranger aqueles próximos, cumprem seu papel. Restringir seu uso, além do caráter preconceituoso, leva à exclusão daqueles que não podem adquiri-las por motivos financeiros. Gostaria também de salientar que este tipo de posição perpetua costumes arcaicos, que há muito deviam ser abandonados pelos órgãos públicos brasileiros, muitos deles característicos de tempos nos quais a democracia e o respeito à pluralidade não eram valores sociais."

[Da primeira vez que li, eu ri, achei muito divertido.
Depois, pensei se seria melhor chorar por ver um exemplo tão bonito de fé, enquanto eu me revoltaria e, em vez de fazer algo, aumentaria o rancor contra o país que não deu certo.]


[esse post é tão sem sentido quanto essa foto. Tudo que há nela, tudo que diz respeito a ela. Com o perdão do amigo, e da imagem]

11 comentários:

Murilo disse...

então foi o pedro?
eu estava do lado de uma mulher na auto-escola, quando soube do caso.

Lia Lupilo disse...

xD
você ficou sabendo?
mas eu achei que tinha sido tão discreto, salvo as gotas de água voando^^

beijos, mu

ps: sabe, o pedro nunca vai ver isso...é o que eu acho mais hilário da história toda^^
ps2: shhh!!!

Pedro Sibahi disse...

Hey! eu vi, tah!
Segundo, a mundo nos tira a vontade. O esquema formado sobre e sob nossas cabeças e pés, bem rente a eles, nos esmagando.. Nem por isso deixe..
Meu texto não chega a ser um exemplo de fé, querida. No máximo persistência, taçvez só pentelhisse. É um exemplo de que, no mínimo, não custa nada reclamar sobre o que você discorda. O que eu tenho me esforçado (bastante, pq eh difícil) para fazer, e gostaria que todo mundo fizesse.

Pedro Sibahi disse...

nota: jah sei.. jah sei.. não sou o acima citado "Pedro", mas não era essa a parte importante do meu coment..

Anônimo disse...

Muito bonito, mas o seu amigo provavelmente foi avisado no CFC, como todos são, que nas vestimentas que ele se encontrava, ele realmente seria proibido de fazer o exame. Se já havia o aviso, ele não tem razão. Se ninguém contou pra ele, a culpa não é do Detran. Realmente é uma regra ridícula, mas não é com esse e-mail que ele vai mudar o mundo!

Pedro Sibahi disse...

ei! anônimo!
duhp!
obvio que não é com um e-mail q ngm vou mudar o mundo!
mas vc prefere fazer o que? sentar e chorar?

Lia Lupilo disse...

xD
xD
vocês são brancos
vocês que se entendam.
mas pelo anônimo,
pedro,
acho que não vai adiantar muito discutir x]

=0********

Pedro Sibahi disse...

e daí q não adianta?
discutir é sempre interessante! :D
e o anonimato continuo chamando de covardia! pelo menos até certo ponto..

Lia Lupilo disse...

covardia?

hummmmmmm

eu sou suspeita para defender o sr. anonimo.

mas nao eh covardia, e pra evitar enchecao de saco, algo completamente razoavel (pc sem acento)

=0******

Anônimo disse...

Bom, como eu disse antes, você provavelmente foi avisado da condição pra se fazer o exame, ou não? Se não, deveria reclamar com o CFC, então.
E se você faz alguma coisa sabendo que não vai dar em nada... tipo assim... por que o faz?

Pedro Sibahi disse...

O CFC não me avisou e me remarcou a prova sem cobrar, sem problemas.
Mas acho interessante falar o que pensa, mesmo que não vá surtir nem um efeito imediato...
E não é certeza q não vai dar em nada! Podem me reprovar se minha msg chegar lá, alguém ler e achar q eu to precisando de "corretivo" haha