quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Sem nenhuma esperança no mundo

Agonia
.

.
Todos têm o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações (Art. 225 da Constituição Federal).
.

.
além disso ele citou algo como, têm direito sobre a propriedade, mas deve-se conservar as belezas naturais, algo meio piegas e necessário assim.

ouvi e pensei em levantar na hora e dizer pra ele ouvir bem, Posso te contratar por um real para abrirmos um processo contra Blairo Maggi, depois a Monsanto...? O que eles fazem é inconstitucional, não é mesmo?








Desmistificando
16/08/2007 - 08h19
Crise nos mercados globais afeta o Brasil, diz 'Financial Times'

da BBC
Os ativos financeiros brasileiros sofreram quedas significativas na quarta-feira (16), na medida em que a turbulência nos mercados globais ameaça chegar a uma parte do mundo que parecia relativamente intocada, afirma reportagem publicada na edição desta quinta-feira do jornal britânico "Financial Times".

Um analista ouvido pelo jornal diz que "o Brasil não é imune" à crise e que o país "está claramente mais exposto à economia global e aos mercados financeiros globais do que antes".

Segundo o jornal, grande parte das quedas nos ativos brasileiros é explicada pelas vendas dos investidores que precisam cobrir perdas em outros mercados. "Mas a extensão dessa queda sugere que os investidores podem estar sentido que os ativos são mais arriscados do que eles pensavam", diz a reportagem.

O jornal cita a desvalorização do real, com o dólar ultrapassando a barreira dos US$ 2 pela primeira vez em três meses, e a queda acentuada da Bolsa de Valores de São Paulo, que acumula perdas de 15% no último mês.

Dívida

"Há pouco tempo, na semana passada, administradores de fundos disseram que os mercados brasileiros eram imunes ao contágio, já que estavam livres de papéis de alto-risco, sem liquidez", afirma o FT.

O jornal observa, porém, que alguns analistas já "argumentam que investidores estrangeiros ficaram expostos a créditos de alto-risco no Brasil por meio de grande quantidade de dívida tomada no exterior pelas instituições financeiras do país".

"No ano passado, US$ 18,8 bilhões entraram no Brasil como dívida externa, a maior parte tomada por bancos. Eles investiram parte disso em títulos públicos de alto rendimento, mas uma grande quantidade foi repassada como crédito ao consumidor", diz a reportagem.

3 comentários:

Pedro Sibahi disse...

Eu acho os problemas com meio ambiente no Brasil os principais problemas do país! Eles estão profundamente ligados à economia grário-exportadora, seja pelas mãos de megacorporações, seja de cultura coronelista ainda preponderante em certos locais. E se algumas coisas nos deixam putos, outras mais, em breve posto algo que me deixou possesso sobre o assunto!
Economia global.. Quando eles vão entender que no mundo de hoje não há países "imunes ao contágio" de crises no exterior, ou ao menos deixar de dizer essas baboseiras pra tentar tranquilizar o mercado..
Pau na bunda da economia! Quero mais é ver acionista se fudendo! (Momento de revolta, não levem muito à serio, só um pouco)
Ah! bela foto, poética até, apesar do photoshop suuuperevidente meio falho! ;P

dcs disse...

Meio ambiente, economia. Essa semana tive aula da Lumber e Brazil Railway e Revolta do Contestado.
Eu não dou bola pra o mercado. O Brasil teve queda no bovespa? Seria bom demais se o Estado fosse à falência. Aliás, o que impera hoje não é mais o Estado.

Hoje escrevi uma redação sobre as campanhas anti-tabaco. Me exaltei um pouco e acabei chamando elas de hipócritas. Eles estão preocupados com o bem-estar da população? Só com os gastos do governo e das empresas com os fumantes. Por que não fazem campanha contra a utilização de automóveis? Matam milhares e agridem o meio ambiente, embora só dêem lucro. ò.Ó
Que estresse!

Murilo disse...

"só que não suja ou tem cheiro de jornal..."