1-)Sempre pego o ônibus voltando para casa, na maioria das vezes tarde. Eu fico muito tempo nele, no mínimo 40min. Muitas vezes -principalmente quando estou sozinha e não me distraio conversando, há pessoas que já estão lá quando eu chego, e quando eu vou elas ficam ainda.
Não que seja uma competição, "vamos ver quem fica mais tempo aqui", mas não há como não pensar pra onde elas estão indo.
E se alguns deles estão há horas andando, por não terem mais o que fazer,
ou não quererem.
Imagino aquele cara, que cansou de tudo e foi fugir andando de ônibus. Ele vai ficar lá até o ponto final, até mandarem ele sair pra, sei lá, limparem o ônibus! São R$2,30 por um dia inteiro em que ele não precisou resolver nada. Justo. Muito justo.
O pior é quando eu vejo crianças sozinhas. Sempre penso se são mesmo crianças ou se são adultos com rostos infantis, magros...
É sempre meio melancólico
2-)Yeltsin está morto
Nikita Krushov também
Baudrillard,
eu estou viva, jovem
e não me sinto muito bem.
É uma boa época para pensar nos caminhos que aquele país tomou. A maioria dos aritgos que eu li eram bastante críticos em relação ao seu governo, que, quaqndo comparado com o do seu sucessor (que foi um dos seus ministros, mas em quase nada se parecia com o velhinho boa-praça, exceto o caráter autoritário), deixavam muito a desejar.
Yeltsin deixou os pedaços da União serem comprados sem nenhum critério, o "coletivo" deixou de ser em um processo extremamente rápido e violento. Não me lembro de nenhum processo de privatização que não o tenha sido, mas as proporções daquelas indústrias eram coisa de louco. São hoje as gigantes petrolíferas, carboníferas, toda essa indústria pesada e superlucrativa que está nas mãos de dois ou três sacanas, ou filhos de sacanas.
Dizem que Putin luta adoidadamente contra esses gigantes, tentando consertar a meleca. Mas ele é responsável por tantas outras, então[...]
O povo assistiu a tudo bestializado..
Ok, é mais uma imagem que se repete pelo mundo inteiro e
3-)Esse blog apóia Ségolène Royal para a presidência da França. Por que ela, mesmo sendo a favor dos subsídios (que, aliás, é muito difícil criticar, mesmo sendo brasileira), ela é a favor de uma política deinclusão dos imigrantes ilegais à 10 anos no país. Aquele país adorável que acha que todo o mundo tem inveja dele (foi um francês que dise isso, mais especificamente Jacques Atalli, em artigo para o Global Viewpoint) Por isso que o mundo todo fala muito das eleições dele. Eu não decorei os nomes dos presidenciáveis da Nigéria. Para quem, assim como eu, não sabia, Umaru Yar'Adua venceu as eleições com 70% dos votos, e as eleições foram consideradas "super fraudulentas" por observadores da UE.
4-)
Nem parece o Tejo de Caeiro
[Pelo Tejo vai-se para o Mundo./Para além do Tejo há a América/E a fortuna daqueles que a encontram./Ninguém nunca pensou no que há para além/Do rio da minha aldeia.]
Há 14 anos