quarta-feira, 4 de abril de 2007

A Estrela Laranja

Essa é a primeira postagem do meu blog, e gostaria de antes de tudo, fazer uma ode à estrela laranja, a guia, que estará permanentemente enfeitando essas palavras.
"Eu não escolhi sua cor
sua forma
foi como um presente do destino, um clique errado
você é feia, mas é uma estrela
quebrou a tela, o cheiro, o morto, o tédio"

(por esse e outros motivos que serão revelados posteriormente, pouco a pouco, que o nome do blog é o que você leram quando chegaram)

estrelas para mim são agressivas, prefiro formas arredondadas
mas esse modelo é pronto, vocês sabem, e achei que o visual jovem e descolado iria combinar com a imagem que as pessoas esperam de mim: uma jovem de 18 anos, rápida e moderninha.

"Vendida! Você é uma refém do acaso e das aparências!"
"ok, =P"

E para encerrar com chave de ouro a inauguração, proponho um poema que vomitei- com muito carinho no dia 14 de janeiro*:


"estou cansado
cansado demais pra te contar uma história

vou então te contar uma verdade

aquela sobre nossos companheiros

que falam entre si

riem e choram

fazem até mais

coisas que não podemos entender

coisas que estão além do nosso sentir


se são visitantes?
ora, vieram depois de nós
mas ficaram melhor
a casa é de quem agora?
meu amor, a casa é de quem fica bem
ficamos bem também, não se preocupe
(é) melhor com eles (é)

eles que respiram mais que todos nós
seus filhos voam quando morrem
e caem no chão
mas sim, os pequeninos voam"

*nesse dia fiz meu último vestibular de 2007, o da cásper. Tinha acabado de corrijir e visto que tinha errado a metade das questões de português...eu estava realmente cansada, mas não o suficiente para não escrever isso e mandar para um amigo (tinha combinado de mandar alguma coisa pra ele).

para não perder o dia:
uma lágrima para o piloto da FAB, vítima e de um céu e de um sistema cada vez mais temperamentais.
e um sorriso para Toby, o cavalo falante, cujas ponderações li hoje na Piauí (quem quiser ler o artigo inteiro: http://www.revistapiaui.com.br/2007/mar/metafisica.htm). A matéria entitula-se "Deus Existe?", e tive a impressão de estar sendo enrolada pelo equino apaixonado...Uma página inteira sem discussão ("Discussão é o que vivem fazendo na televisão") aonde não se chega a resposta alguma, apesar da conclusão ser boa: para Toby, duas idéias totalmente opostas (a existência X a não existência) podem coexistir sem maiores problemas - "É isso que me separa de você. (...)Uma vez que você permita que idéias incompatíveis coexistam em seu cérebro, estará no rumo certo para virar uma boa besta de carga".

9 comentários:

Tomiate disse...

Primeiro!

Tomara que o nome do blog não tenha a ver com o famoso bambu do Sílvio Santos. Como corro esse risco, acho melhor nem perguntar.

Ninguém acerta mais que a metade das questões de português em nenhuma prova da Cásper. Porém, Nanami Sato é um patrimônio e ninguém ousa reclamar muito.

Esse texto do cavalo é do Steve Martin, né? Me lembrou que preciso comprar a piauí desse mês.

Pedro Sibahi disse...

Belo Ode á estrela laranja!
motivação nebulosa para mim..mas compreensível... hehe
enfim! Eu concilio as idéias opostas em minha cabeça! não me venha com esssa de burro de carga!
calro q algumas matam outras, .. mas acontece.. :P
Bom! chega de besteira!(ou não)
bem vinda ao mundo dos que anseiam pelo jonalismo, e q para não ficarmos complexados criamos um blog! :D
bjos!

dcs disse...

Não deixa de ser hilário seu poema intertextual...
Tomara que esse blog vá pra frente, que você escreva com muito carinho nele, e que eu sempre tenha saco de ler a sua cabeça, minha cara.

Ainda vou ler essa do cavalo.

E lembre-se: você está aprendendo.

Aline disse...

querida! =)

lindo seu blog! saudades dos velhos dias de antes!

=*********

Anônimo disse...

Aye!

Anônimo disse...

Demais...
sem mais...

Anônimo disse...

Belo poema pequena voante.
bem... fiquei uns 5 min. tentando achar palavras dificeis comparadas com os comentarios acima.
mas serei simplista msm.
serei um frequentador de seu blog e terá de me perdoar pelos meus modestos comentarios.
bejao!

Lia Lupilo disse...

tom, não tem a ver com o bambu do Sílvio Santos, e confesso que isso me passou levemente pela cabeça quando criei o título desse muro^^ mas você pode brincar desse jeito folgado no 1º comentário do meu blog, afinal, você foi o catalisador desse projeto, e eu digo obrigada!

davizinho, é sempre bom ter a opinião de um leigo (te amo!) xD mas você está certo

li, saudades tb...=´
vamos deixar o espírito dos velhos dias dominar os novos

Aye, mu!

lou, você é feito de poesia =)

seiji, os seus comentários dizem a verdade, e eu agradeço. não existe modestidade ou grandiosidade nos comentários desse lugar. e eles serão sempre bem-vindos! -)

agradeço a todos, aliás

beijo grande ,*

Unknown disse...

nao consigo descobrir quem sao as crianças que voam!!!
é um espelho quebrando? mas por que respiram tanto?
aaargh
estrelinha me ilumina..