quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Éter

Antes do céu virar a ducha mais potente do mundo,
onde eu moro o ar fica embaçado
como se a luz estivesse fosca.

eu tiro os óculos e tudo fica borrado
[como se visse com lentes de Renoir
os ponho e fica aquela materialidade quase amarela em tudo até onde a vista alcança

alcança os prédios e os cumes das árvores
as pessoas andam e não percebem que nadam
os carros atravessam e envelhecem mais rápido

e eu vou embora sem saber se sou uma iluminada

ou se eram meus óculos gordurentos.





5 comentários:

dcs disse...

Quando vai chover, é normal baixar a pressão atmosférica e afetar nossa sensibilidade.

Mas acho lindo você fazer poesia com sua vida cotidiana. Quem sabe você seja uma iluminada pelos seus óculos engordurados, querida.
:)

Murilo disse...

gostei da comparação com Reno
beijo, e... vi teus cabelos em vários outros rostos essa semana.
acho que ta virando moda xD

Unknown disse...

né, vi varios outdoors com cabelão, deve ser moda msm
n entendi o recado mas ta bonito

Pedro Sibahi disse...

Se tudo isso aconteceu de manhã, podia ser sono!

Lia Lupilo disse...

pedroka

aconteceu quase 3 da tarde =D eu estava acordada fazia tempo.. ^^

mu e rael,
que história é essa do meu cabelo? =P

ele é único!!!
x-
x-

beijos a todos